sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Animes

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Como já devem saber, gosto muitoooo de animes, comecei a assistir dublado quando era criança na TV Manchete (infelizmente não existe mais) e simplesmente me encantei! Não lembro exatamente qual anime foi o primeiro, mas acho que foi Cavaleiros do Zodíaco.


Animes são animações produzidas geralmente no Japão. Sugere-se que a palavra "anime" possa ter origem da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animé ("animado"). Vários animes se originaram a partir do mangá, que são os quadrinhos japoneses nos quais a leitura começa de forma contrária ao que somos acostumados, ou seja,"de trás para frente". Animes e mangás tem característica de possuírem olhos grandes, muito bem definidos e com brilho para demonstrar a emoção dos personagens (muitas vezes é bem engraçado). Meninos/homens que são fãs de anime são chamados de Otakus, e as meninas/mulheres de Otomes.


Já assisti vários animes e tenho muitos animes pra assistir ainda!
Um dos meus favoritos é Card Captor Sakura:


Assisti na televisão dublado, depois assisti legendado...  O único problema é se "acostumar" com as vozes, porque a maioria fica super diferente... E se for pra escolher, sempre prefiro o legendado. Exceto quando algumas vozes me dão agonia kkk

Vou criar uma seção "indicação de animes" aqui pra quem gosta... Não vou nem falar de Naruto, Dragon Ball e One Piece, por exemplo, porque já são bastante famosos.

E vocês? Gostam de animes também?

Abraçoo da Helena >_<

Nenhum comentário:

Postar um comentário