quinta-feira, 31 de março de 2016

Entrevista com escritores: Claudia Isadora Fernandes

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje a entrevista será com a escritora Claudia Isadora Fernandes!



1) Quando a senhora começou a escrever? 
Comecei a escrever em 2013.

2) Qual foi seu primeiro livro? 
A Verdade em Marcha.

3) Como resolveu ser escritora? 
Eu senti a necessidade de passar para o papel as histórias que queria expor para o mundo, a vontade de passar uma mensagem e deixar a minha marca na sociedade em que eu vivo.

4) Como surgiu a ideia de escrever a peça teatral "Eu Fui um Soldado Nazista na Reencarnação Passada"? 
Surgiu quando eu estava procurando a respeito de informações sobre a Segunda Guerra Mundial e reencarnação. Aí, eu descobri um tópico de conversa chamado: "Eu fui um Soldado Nazista". Eu comecei a ler as mensagens de relatos de pessoas que se identificavam como soldados reencarnados que surgiu a ideia da peça.

5) Qual será o seu próximo livro?
É o livro infantil Alatina, a genia moderna.

6) As histórias “se escrevem” sozinhas ou a senhora pensa na trama inteira, seguindo depois um esquema previamente traçado?
As histórias seguem o piloto automático, constroem-se e eu vou administrando-as e tecendo o enredo.

7) De onde vem a inspiração? 
Das vivências, da vida, de uma caminhada, de uma viagem, de uma conversa, de um olhar.

8) Qual seu escritor preferido? 
Luis Fernando Veríssimo.

9) Que tipo de público a senhora pretende atingir com suas obras? 
Um público consciente, que queira transformar a realidade em que vive, não só reproduzir a herança da história.

10) Se a senhora pudesse escolher um dos seus livros para simbolizar toda a sua obra, qual seria? 
A peça teatral Eu fui um Soldado Nazista na Reencarnação Passada.


Agradeço a participação da autora!
Muito obrigada pela parceria e por disponibilizar seu tempo respondendo às perguntas!


Seus livros estão à venda no site: http://clubedeautores.com.br/
Fiz a resenha do livro "Eu fui um soldado nazista na reencarnação passada", quem tiver interesse de ler para saber um pouco mais sobre ele é só clicar no link: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2016/03/resenha-fui-um-soldado-nazista-em-outra.html

Novidade pra quem é de Belo Horizonte:
Os livros da escritora estarão à venda na Bienal de Livros de Minas!
Não fiquem de fora!


Encontrem e sigam a escritora:
- Instagram: @claudiaisadora.fernandes


Por hoje é isso pessoal! Espero que tenham gostado!

Abraçoo da Helena :)

Um comentário: