sábado, 26 de março de 2016

Entrevista com escritores: Verônica Pereira

Boa tarde pessoal!
Farei algumas entrevistas com escritores parceiros do Blog e do Instagram. Algumas perguntas serão repetidas, mas também haverão perguntas específicas para cada autor. É a primeira vez que faço entrevistas, então espero que gostem! A intenção é conhecer um pouco mais cada um deles!
Iniciarei as entrevistas com a autora Verônica Pereira, que foi a primeira parceira do Blog/Instagram!


1) Quando você começou a escrever?
Desde que eu me lembre, sempre gostei de escrever, já na infância, inventando histórias fictícias em brincadeiras de criar jornais. As histórias mais longas, contextualizadas, dentro de um enredo, vieram no decorrer da adolescência.

2) Qual foi seu primeiro livro?
O primeiro que escrevi do começo ao fim, de fato, foi Colecionadora de Homens, quando eu estava no ensino médio. Após algum tempo reescrevi, modificando algumas coisas, antes de publicar no Wattpad.

3) Como resolveu ser escritora?
Ser escritora para mim é algo que faço por prazer. Eu escrevia minha histórias e terminei poucas das quais comecei, mas eu gostava do que lia. Achei que outras pessoas deveriam ler o que eu escrevo. Comecei a publicar no Wattpad e vi que realmente poderia contagiar as pessoas com meus livros.

4) Quanto tempo demora para concluir um romance?
Bom, isso varia muito. Eu não estipulo uma meta. Geralmente de três a seis meses, dependendo do tamanho da história, se eu estiver muito inspirada e com tempo livre. Escrevi Bárbara, o volume um da Série Melhores Amigas, que é uma espécie de conto, em três dias, aproximadamente.

5) De onde vem a inspiração?
"A arte imita a vida". Gosto de dizer isto. Minha inspiração vem de vivências pessoais, vivências de outras pessoas, livros que eu leio...

6) Como é o processo de criação de um livro? Você ouve música? Escreve de pijama?
Eu não tenho um ritual a ser seguido. Deixo a ideia fluir, anoto as inspirações, quando tenho uma ideia corro para o PC e começo a digitar.

7) Quais são os escritores que prefere? 
Eu nunca sei responder de verdade essa pergunta, porque há muitos escritores fantásticos que eu ainda não li. Mas eu sou muito fã de Christina Lauren, Loretta Chase, Mary Balogh, entre vários outros autores.

8) Que tipo de público você pretende atingir com suas obras?
Jovens e adultos, dependendo da história também... (risos).

9) Você se espelhou em alguma história real para criar seus livros? Quais?
Como já havia dito anteriormente, a arte imita a vida. Eu não me inspiro necessariamente em fatos vividos, mas em traços da personalidade de alguém para compor um personagem, ou historias que me contam para criar uma situação.

10) Se você pudesse escolher um dos seus livros para simbolizar toda a sua obra, qual seria?
Uma história sombria de amor, volume um da Trilogia Entre Vampiros. Foi a partir deste livro que eu vi que realmente gostaria que as pessoas lessem o que escrevo, e pretendo publicá-lo em um futuro não tão distante.

Agradeço a participação da autora!
Muito obrigada pela parceria e por disponibilizar seu tempo respondendo às perguntas!


Lembrando que seus livros estão disponíveis gratuitamente e digitalmente no Wattpad.
Sendo que seu novo livro "Namorada de Mentirinha" está sendo disponibilizado aos poucos.


Já li e fiz resenha do livro "Entre Vampiros: Uma história sombria de amor", quem ainda não leu é só clicar no link: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2016/02/resenha-do-livro-entre-vampiros-uma.html

Encontrem e sigam a escritora:
- Instagram: @autoravmspereira
- Wattpad: VernicaMaria

Excelente Páscoa à todos! Não esqueçam do seu verdadeiro sentido... Mas também aproveitem e comam bastante chocolate!

Abraçoo da Helena :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário