quarta-feira, 2 de março de 2016

Resenha do livro: "Eu Fui um Soldado Nazista na Reencarnação Passada"

Claudia Isadora Fernandes de Oliveira: "Eu Fui um Soldado Nazista na Reencarnação Passada" (32 páginas, 1ª Edição - São Paulo: Guarulhos, 2016; R$ 32,01) é um livro escrito em forma de peça teatral e possui seis personagens, sendo três personagens principais: Alex, Jorge e Otávia.



Um grupo de amigos marca um encontro pelo Facebook, para contar sua história como soldados nazistas em suas vidas passadas. Três deles chegam e esperam os outros... Quando percebem que não chegará mais ninguém, começam a contar suas histórias.


"OTÁVIA
Mas não me orgulho de nada.
Tenho é muito remorso.

ALEX
Remorso, que nada!
Guerra é guerra!
Nela, não há inocentes!"


Tudo fica tranquilo, até que eles escutam um barulho de helicóptero... Alex fica desconfiado e começa a suspeitar que os colegas chamaram a polícia. E quando Jorge se retira para ir ao banheiro, torna-se o principal suspeito.


"ALEX
Aprendi a não confiar
Em ninguém na guerra."




É um livro relativamente curto, acredito que por ser uma peça teatral. Quem não é acostumado, pode estranhar um pouco. Mas é uma leitura simples e de fácil entendimento.
Foi a primeira vez que fiz resenha de um livro assim... Ficou pequena, mas não ia dar spoiler!
Quem tiver interesse, o livro está à venda no site: http://clubedeautores.com.br/book/203209--Eu_Fui_um_Soldado_Nazista_na_Reencarnacao_Passada

Abraçoo da Helena :)

2 comentários: