segunda-feira, 2 de maio de 2016

Entrevista com Escritores: Patrícia Gomez

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos ótimos!

Hoje teremos uma nova entrevista! Dessa vez com a escritora Patrícia F. Gomez! Autora do livro: "Na dúvida, fique em casa".


1) Quando a senhora começou a escrever?
Escrever é uma paixão antiga, cultivada desde que fui alfabetizada... Sempre tive mil e uma histórias para contar. A vida acadêmica e minha profissão (professora) colaboraram com a manutenção do hábito de escrever e, depois de um afastamento profissional por motivos de saúde, a escrita lúdica voltou para a minha vida.

2) Como resolveu ser escritora?
Sou uma leitora voraz e não vejo um momento no qual tenha decidido ser escritora, isso apenas aconteceu nesse ponto de minha vida no qual acredito ter algo a compartilhar com todos.

3) O conto "Na dúvida, fique em casa" é seu primeiro livro?
Publicado, ele é o meu primeiro. Na verdade, tenho outros contos ainda não publicados e o meu primeiro romance é o livro A Rosa Enfeitiçada, que está em revisão final para publicação até o final do primeiro semestre. Este livro é o primeiro da Série Magia & Sedução, composta por cinco livros e o conto é o primeiro de uma série de doze contos.

4) Como surgiu a ideia de escrever o conto "Na dúvida, fique em casa"?
Tive a ideia há algum tempo e anotei; desenvolvi o conto a partir dessa ideia para o Concurso Brasil em Prosa.

5) Pretende lançar um próximo livro?
Pretendo lançar o meu romance na Amazon até o final de junho, bem como os outros contos a partir de julho.

6) Que tipo de público a senhora pretende atingir com suas obras?
Os contos são destinados ao público em geral, minha série é voltada ao público adulto feminino.

7) Qual é o seu livro preferido?
Tenho vários livros preferidos, acho difícil escolher apenas um, vou citar quatro livros marcantes que me iniciaram no mundo literário adulto: O diário de Anne Frank, Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne, Assassinato no Expresso Oriente, de Ágatha Christie e Dez dias que abalaram o mundo, de John Reed.

8) Quais são os escritores que prefere? 
Certamente vou deixar muitos preferidos de fora pois leio um pouco de tudo! Internacionais: Collen Hoover, Amy Harmon, Tillie Cole, L.A.Casey, Abbi Glines, Agatha Christie, Robin Cook, Sidney Sheldon, Nacionais (vou citar em primeiro lugar, os  cinco últimos atuais que li e amei para não deixar ninguém de fora, porque a lista ficaria imensa!): Camila Moreira, Raquel Moreira, Vanessa Marques, L.M.Gomes, Halice FRS,  Cecília Meirelles, Machado de Assis, José de Alencar.

Agradeço a participação da autora!
Muito obrigada pela parceria e por disponibilizar seu tempo respondendo às perguntas!

O eBook está à venda no site da Amazon por apenas R$ 1,99 (Promoção!) e gratuitamente para ler pelo KindleUnlimited. Quem tiver interesse, é só clicar no link: "Na dúvida, fique em casa" - Amazon



E já podemos ver que vem novidade por aí, heim? Fiquem atentos!
E quem quiser ler a resenha que eu fiz aqui no blog e ficar por dentro da história, clique AQUI! :)

Encontrem e sigam a escritora:
- Instagram: @autorapfgomez
Por hoje é isso pessoal!
Desculpem a demora para postar... Esses dias foram (e estão) realmente super puxados... Mas não vou abandonar vocês, tá? ♥ 

Abraçoo da Helena :)

5 comentários:

  1. Obrigada pela entrevista! Esse espaço que você oferece é muito importante! Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a senhora por responder à entrevista!! Que bom que acha isso *-* Beeijos! ♥

      Excluir
  2. Obrigada pela entrevista! Esse espaço que você oferece é muito importante! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouquinho mais da autora Patrícia! Parabéns pela entevista!

    ResponderExcluir