quarta-feira, 18 de maio de 2016

[ENTREVISTA] Escritora: Larissa Barros Leal

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje trago uma entrevista realizada com a escritora Larissa Barros Leal, autora do livro "Érica".


1) De onde veio a inspiração para escrever o livro "Érica"?
Foi logo após assistir ao filme SALT, estrelado pela Angelina Jolie. A ideia inicial era bem diferente do que as pessoas leem no livro, mas a essência já estava desde o começo.

2) Geralmente, quando os autores querem escrever um livro, eles leem bastante sobre o assunto antes, para se aprofundar mais. Nesse sentido, quais livros você leu para ter uma melhor base para a história?
Livros? Nenhum. Tudo que eu precisei eu encontrei em blogs sobre religião (islamismo e judaísmo), sobre viagens (principalmente sobre o Egito) e site sobre a União Europeia.

3) Como você criou seus personagens?
A maioria foi sendo criada conforme a história ia andando. As únicas exceções foram Érica, Sofia, Meredith, Iasmim e Chang.

4)Tem algum personagem favorito?
Derek! Acho ele um amor de pessoa <3

5) Sua personalidade/atitude é similar a de algum dos personagens do livro?
Eu evitei usar traços de mim mesma ao escrever os personagens, mas acabei me identificando muito com a Natalie. Acho que, no lugar dela, teria tomado as mesmas decisões que ela fez - ao contrário da maioria dos outros personagens (inclusive a própria Érica).

6) Que tipo de público você pretende atingir com sua obra?
Não miro um tipo específico de público. Eu só não recomendo a leitura a iniciantes, já que até leitores mais experientes têm dificuldades no começo do livro.

7) Quais as dificuldades para um escritor lançar seu primeiro livro?
Ser aceito por uma editora. Mesmo as mais abertas, como a Novo Século, são seletivas - e o fato de o seu livro ser recusado não diz quase nada sobre a qualidade da obra, mas mais sobre o que a editora tem interesse em publicar. Há também os desafios financeiros: tanto a publicação por editora quanto a independente saem caro. Por isso sites e programas para financiar escritores são cada vez mais comuns.

8) Como é sua rotina para escrever?
Sempre tem que ter música. Sem música, sem palavras.

9) Já tem planos para escrever seu próximo livro?
Tenho um livro em andamento, mas estou focando na faculdade por enquanto.

10) No momento, você esta cursando medicina, sobra algum tempo para se dedicar à escrita?
Não muito, infelizmente. Tento escrever nos momentos de folga e nas férias, o que significa que o meu progresso é lento.

11) Qual foi o livro que fez você se apaixonar pela literatura?
 Eu era muito pequena quando descobri meu amor pela ficção. Nem sei se houve um livro específico!


Agradeço a participação da autora!
Muito obrigada pela parceria e por disponibilizar seu tempo respondendo às perguntas!


Lembrem-se que já fiz a resenha do livro aqui no Blog. Quem quiser relembrar, ou ler pela primeira vez, é só clicar >AQUI<
Para comprar o livro, entre em contato com a autora no >Instagram<
Aproveitem para seguir a página no instagram e também no >Facebook<


Por hoje é isso! Espero que tenham gostado

Abraçoo da Helena :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário