segunda-feira, 9 de maio de 2016

[RESENHA] Mariposa: Asas que mudaram a direção do vento

Autora: Patrícia Baikal
Editora: Kiron
Brasília - 2014
296 Páginas - R$ 48,00 a R$ 52,20

Sinopse: "A história central – sobre jogo de poder, política e corrupção — se cruza com uma história de amor. Um jovem senador brasileiro, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios, a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político. Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização, invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país."
Nicolas Vaz trabalha no ramo da política como Senador, bem diferente do que sonhou quando mais novo. Queria ser um arquiteto, mas a influência de seu pai o fez mudar radicalmente sua escolha. Em seu emprego ele procura ser justo, e investiga secretamente um colega do Senado: Brassel. Um homem dissimulado, que causou danos terríveis à população com uma medicação enganosa, mas que sempre posa como uma pessoa honesta.
A vida de Nicolas seguia normalmente: análises de propostas, investigação, seu apartamento aconchegante... Foi quando Mariposa surgiu em sua casa e salvou a sua vida pela primeira vez. Ele não entendia porque ela o mandara sair de sua própria residência ou porque ela invadiu daquela forma... Mas sabia que havia muito mais envolvido nisso.


Mariposa usava máscara e, por mais que ele insistisse, nunca falava seu verdadeiro nome. Mas, em uma das ocasiões em que ficaram juntos, explicou o porquê desse codinome. Seus encontros geralmente envolviam salvar a vida de Nicolas ou buscar provas para incriminar Brassel. Este que, por sua vez, sempre encontrava um jeito de escapar das acusações. Certa vez, ele resolveu passar um tempo longe e foi atacado por mariposas em pleno barco, isso fez com que Nicolas pensasse que Mariposa poderia ter algum tipo de poder, já que era tão cheia de mistérios.


Brassel não ficou satisfeito com as investigações e acusações de Nicolas, começou a persegui-lo e procurou prejudicá-lo de diversas formas, inclusive atentando várias vezes contra sua vida. Começando a perder sua fé na política e na justiça, Nicolas mal pode imaginar as reviravoltas que a vida dará... Mal imagina o quanto Mariposa tem papel essencial nessa luta... E quantas pessoas estão ao seu lado.


Quem tiver interesse, o livro está à venda no site da Editora Kiron nas duas edições: a do lado esquerdo na primeira imagem e a segunda (lado direito).
Vocês também podem adquirir outros livros da editora clicando aqui!
Confesso que quando li a palavra "política" fiquei com receio de ser um livro um pouco chato. Mas a autora aborda plenamente a realidade sem deixar a leitura cansativa... Além disso, toda a história por trás desse cenário, que mostra a corrupção em nosso país, é muito interessante e mantém o leitor atento a todo momento. Adorei a história de Mariposa, e esse suspense que a escritora fez no final deixou um gostinho de "quero mais", será que terá continuação? Seria muito bom!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado!

Abraçoo da Helena :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário