domingo, 7 de agosto de 2016

[RESENHA] Colecionadora de Homens

Autora: Verônica Maria
Wattpad
18 Capítulos

Sinopse: "Rose Mascarenhas. Um nome sexy, para uma mulher mais sexy ainda. Famosa, narcisista, poderosa e supostamente insensível, ela vive uma vida de aparências no comando da Star Fashion, uma bem sucedida e requisitada empresa do mundo da moda, no Rio de Janeiro. Conhecida por uma coleção talvez estranha, vê sua vida modificar-se radicalmente com a entrada de Conrado Andrade, filho de sua empregada. Enfrentando barreiras e preconceitos, seu passado aterrorizante vem à tona, trazendo de volta seus fantasmas e fazendo-a descobrir que a vida pode ser mais prazerosa se for acompanhada de um grande amor." 
Rose Mascarenhas é uma mulher rica, bonita, que adora seduzir os homens apenas para satisfazer seu ego e sentir-se vingada. Afinal, para ela, homem algum presta, só querem usar as mulheres, enganá-las e depois jogá-las fora. E se eles podem fazer isso, por que ela não poderia também? Gostava simplesmente de provocar, na hora H nunca estava satisfeita, mas o fato de fazer um cara ficar aos seus pés, já parecia suficiente. Isso mesmo, parecia. Rose sentia-se insatisfeita com sua vida, por mais que fosse dona de uma empresa como a Star Fashion, faltava algo... Fazer os homens ficarem a seus pés lhe deixava animada, mas só naquele momento.
Ela é uma mulher bastante egoísta e só gosta de lugares de alta classe. Quando de irrita gosta de gritar, e isso é bastante comum. O que a tornou assim vem de sua infância, afinal, Rose era acostumada a ver seu pai traindo sua mãe e a mesma sofrendo muito. Aliado a isto, a forma como ela os perdeu foi bastante trágica. Achava sua mãe completamente egoísta e sabia que não fora uma filha planejada e desejada. Sentia muita raiva por isso, tornando-se fechada e sempre buscou ser uma pessoa fria. Mas ela sofria muito com isso... Além do que aconteceu aos seus pais, Rose também passou por outro trauma bastante forte, envolvendo um antigo namorado. Isso a deixou com um misto de medo e desejo de vingança. Queria sentir-se forte e suficiente, mas sabia que, por trás de tudo, esse "buraco" dentro de si fazia com que ela afundasse cada vez mais.
Algo muda quando conhece Conrado Andrade. Filho de sua empregada de muitos anos, Matilde, estava procurando emprego para ajudar a mãe e conseguir pagar seus estudos. Ao vê-lo pela primeira vez, um homem tão bonito, logo pensou em fazer como os outros, inclusive seu antigo chofer: usar e jogar fora. Mas Matilde foi clara em seu pedido, Rose não deveria se aproximar de seu filho com outras intenções, afinal, ele também tem um trauma bastante forte, e talvez não suportasse uma decepção assim. No entanto, sabendo que ela era uma colecionadora, Conrado queria fazer o teste se ela iria querê-lo para isso.
Conrado é um homem que chama a atenção de todas as mulheres, poderia inclusive ser modelo facilmente. Tinha apenas dois objetivos: ajudar a mãe e se formar. O emprego de chofer para a dona daquela mansão lhe ajudaria muito. Nunca gostou de mulheres ricas, sempre metidas e arrogantes. Seria profissional apenas, para lidar com a sua nova chefe. E olha que seria bastante complicado trabalhar para uma mulher como Rose.

Mal sabiam, Rose e Conrado, o quanto suas vidas mudariam a partir desse encontro. E o quanto enfrentariam armações, principalmente da maior inimiga de Rose: Vivian Albuquerque, dona da V. A. Models, concorrente da Star Fashion, que está disposta a fazer de tudo para acabar com tudo o que Rose conquistou.

Encontrem e sigam a autora:
- Instagram: Verônica ou @autoravmspereira
- Facebook: Verônica ou AutoraVeronicaPereira
- Wattpad: @VernicaMaria
- Livro no Wattpad: Colecionadora de Homens
Então pessoal, gostei bastante do livro. Bem escrito, apesar dos capítulos um pouco extensos... Eu achei bem legal alguns assuntos abordados, como crítica ao racismo, as mudanças dela com relação à diferenças entre classes sociais... Só que, como ela e Conrado mesmo dizem, ela não é bem uma colecionadora de homens. Pelo título dá a entender que ela já conquistou vários caras, mas, na verdade, não foram tantos assim...
Mas a história é muito boa, mostra o quanto as pessoas podem mudar para melhor, que a ajuda pode vir de onde a gente menos espera e, de quebra, você ainda pode encontrar o amor da sua vida! Mundos completamente diferentes que não se sobrepõe, mas se completam.

Espero que tenham gostado!

Abraçoo da Helena :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário