terça-feira, 13 de setembro de 2016

[RESENHA] Um Romance Inapropriado

Autora: Ana Faria
Wattpad
2016
35 Capítulos

Sinopse: "Rebeca ocupou o lugar de sua tia na casa dos Motta como governanta depois que Iolanda se aposentou. Pela primeira vez na cidade grande, a jovem tem a oportunidade de trabalhar enquanto cursa a faculdade para se tornar arquiteta. Mesmo inexperiente, ela surpreende a Sra. Mercedes Motta com suas habilidades e capricho. Mas há um problema: a moça é muito bonita, e a patroa tem dois filhos jovens e mulherengos nos quais nem a própria mãe confia. Iolanda e Mercedes obrigam Rebeca a prometer que nunca irá se relacionar com nenhum dos dois. Contudo, morando debaixo do mesmo teto e sofrendo investidas diárias de Marcos e Antônio, será que a garota irá resistir ao charme dos bonitões? Será que algum dos dois conseguirá conquistar a atenção da moça? Até quando Rebeca conseguirá manter sua promessa? Enquanto aos dois rapazes, como Marcos e Antônio pretendem disputar essa mulher? Estão dispostos a lutar e brigar entre si para ver quem leva a melhor?"
Iolanda trabalha a muitos anos da casa da família Motta e gosta muito de lá, no entanto, chega um momento em que ela realmente precisa descansar um pouco, a casa é grande e ela já não tem a mesma força física de antes. Para ficar em seu lugar, ela indica sua sobrinha Rebeca, que é uma jovem bastante trabalhadora e sonha em se tornar arquiteta. Sair do interior dará a oportunidade para ela cursar arquitetura e o emprego na casa da Sra. Mercedes, com direito a moradia, viria num momento ideal.

Conhecendo seus filhos, Marcos e Antônio, a Sra. Mercedes fica com um pé atrás em trazer uma jovem para trabalhar em sua casa. Mas aceita, quando Iolanda promete que Rebeca não irá se relacionar com nenhum de seus filhos. E esse foi o acordo entre tia e sobrinha, ela teria um lugar para morar e trabalhar, bem como a chance de estudar o curso que tanto queria, mas devia manter-se longe dos encantos dos filhos da patroa.

"Você vai morar aqui, debaixo do mesmo teto deles, não poderia ficar de rala e rola com os meninos, seria algo inadmissível, um romance inapropriado."

Essas foram as palavras de sua tia logo quando tiveram a chance de ficar sozinhas onde seria o quarto de Rebeca.  O primeiro dos filhos a encontrar foi Marcos que, aliás, foi o segundo a recebê-la na casa (depois de seu cão). Ele era extrovertido, brincalhão e muito bonito. Antônio ela conheceu no jantar, parecia ser bastante sério, mas lhe chamou muito mais a atenção.

"Marcos ela já conhecia. Antônio era o mais velho. E agora havia tirado do irmão o posto de homem mais bonito que Rebeca já havia visto na vida."

A Sra. Mercedes também conheceu Rebeca no jantar e a achou muito bonita, o que era bem preocupante. Principalmente quando viu seus filhos quase a engolindo com os olhos. Nesse momento, ao Rebeca sair da sala, ela foi bem clara com seus filhos dizendo que não os queria dando em cima da moça.

Mas como esperado por ela, os dois acabaram se interessando por Rebeca. Eles tentavam se aproximar, sem a mãe desconfiar, pois não queriam levar bronca. Marcos era sempre divertido e Rebeca adorava conversar com ele. Antônio tinha um jeito rabugento e, muitas vezes, ficava de cara fechada, além de ser bastante egoísta.

Os dois se encantavam cada dia mais com o jeito de Rebeca, ela fazia de conta que eles não chamavam sua atenção. Queria apenas focar no estudo e em seu trabalho, afinal, era por isso que ela estava ali. Enquanto ela se esforçava para esconder seus sentimentos, eles faziam questão de demonstrá-lo. E, claro, um tinha ciúmes do outro.

"- Perdão, senhor, o que disse? Eu estava distraída.
Antônio piscou algumas vezes, ficando ainda mais irritado.
- Distraída? Com uma cueca do Marcos na mão?"

Por causa da sua carga horária de trabalho, Rebeca tinha dificuldades de acompanhar seus estudos, mas procurava sempre ter boas notas. O mais difícil, no entanto, era conseguir manter aqueles dois comportados e, mais ainda, conseguir controlar um sentimento que só aumentava. Mas não esquecia da promessa que fez a sua tia.

Um acontecimento muito ruim abalou a família Motta. Rebeca teve que se desdobrar para manter tudo em ordem. Tudo o que ela fez, deixou os irmãos ainda mais atraídos por ela e, por que não dizer, apaixonados. E ela? Daria uma chance a algum dos dois? Quem ela iria escolher? Ou será que não seria nenhum dos dois?
Encontrem e sigam a autora:
- Instagram: @anafariaescritora ou 
- Facebook: escritoraanafaria ou 
- Twitter: anafaria_autora ou 
- Wattpad: AnaCarolina152

Leiam seu livro no Wattpad: Um Romance Inapropriado
Fiquei simplesmente encantada pela história. Cada vez mais curiosa para saber como seria o próximo capítulo. E era bem complicado, porque eram postados aos poucos (e sou ansiosa). A autora escreve muito bem, são capítulos curtos, e o leitor consegue se envolver bastante com o livro, sentindo todas as emoções (raiva, tristeza, alegria). A história é bem completa e mantém sempre a atenção do leitor.

Esse é o segundo livro que li dessa mesma autora e gostei muito da forma como ela escreve. Em seus livros sempre tem alguma mensagem boa, sempre tem algo que enche o coração da gente e eu adoro isso! São belos romances, mas não deixam de ter aquela pitada de realidade (cheia de complicações).

Cada vez que leio livros de autores nacionais, mais admiro a capacidade e criatividade que todos têm! Parabenizo a autora, e mal posso esperar para ler Um amor de muitos verões e também seu próximo livro: Tudo num Instante. Que também será será publicado no Wattpad!

Espero que tenham gostado e que leiam!
Aproveitem que, por enquanto, está gratuito no Wattpad!

Abraçoo da Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário