sábado, 17 de dezembro de 2016

[RESENHA] Desencontros de um Escritor


Escritor: Adalberto Scardelai
Editora: Planeta Azul
2016
150 Páginas

Sinopse: "Amor, ódio, traição e paixão acompanham a vida e trajetória de um escritor de sucesso internacional aonde se vê diante da extrema solidão, da ausência de carinho e afeto e descobre que simplesmente nunca amou até conhecer uma mulher que irá mudar a sua vida, poderia ser um conto de fadas ou sua própria vida romanceada, mas se torna uma história trágica diante das circunstâncias cruéis que a vida impõe, agregado a um mundo controlado pelo poder do dinheiro e que não o permite e ser feliz. Uma história aonde desencontros acontecem não por acaso, mas por obra do destino. Caminhos e escolhas erradas fazem parte da vida de Cesar e podem levá-lo ao esquecimento e ao fracasso de sua carreira."
Cesar é um escritor bastante famoso, com vários livros vendidos, mas pela primeira vez ele se vê sem ideias para seu novo livro, enquanto isso, a editora lhe dá um prazo de seis meses. O que escrever de diferente num mundo com tantos livros bons? Todos os assuntos, naquele momento, pareciam ter sido abordados e ele simplesmente não sabia o que escrever... Pela primeira vez, não sabia.

Sua esposa, Suzana, já ficou tanto tempo em segundo plano, que não aguenta mais essa situação e conversa seriamente com Cesar. Ele deve tirar um tempo para ele e tentar tirar esse bloqueio na escrita e, principalmente, entender seus sentimentos com relação aos dois. Apesar de dizer que a ama, Suzana não fica convencida e precisa que ele passe por isso e decida.

Cesar resolve seguir o que sua esposa falou e vai para o lugar mais isolado possível em um outro continente, tão isolado que quase se arrepende de ir. Ainda no avião, Cesar conhece o padre Keita, que se torna um excelente conselheiro a partir daquele momento. Chegando lá ele conhece Kayra, uma mulher linda e bastante dedicada às suas crianças da escola onde leciona. Além de tudo, ela é uma grande fã do escritor, coisa que ele não tinha ideia. 

"Só posso falar de amor porque é algo mágico, algo que faz com que as pessoas se tornem boas, algo que as pessoas necessitam para viver, algo que Cristo pregou e ensinou a todos os seus apóstolos e seguidores e que Deus tenta exaustivamente através da Bíblia repetir, repetir e nos mostrar que é o único caminho para este mundo. Não sei te dizer como amar sua esposa, porém sei que este sentimento que está aí dentro de você, preso e pronto para desabrochar, não pode ficar escondido; você tem que gritar e mostrar ao mundo que a ama e com certeza seus instintos de homem lhe mostrarão como deve fazer." - Padre Keita.

Mas ela chama a sua atenção pelo seu sorriso, seu jeito meigo, sua força de vontade e sua beleza. Nesse momento, ele ainda acredita amar sua esposa, e também não poderia se aproximar de Kayra, pois ela é noiva de John, que não está nada feliz com a visita do autor. Só que Cesar não podia negar, ela o encantou.

"(...) Percebe a beleza natural dela, que se destaca pelos seus lindos olhos verdes e seu tom de pele morena; nota também com certa indelicadeza seus lábios carnudos e, apesar  de estar vestindo roupas largas, percebe, com o bater do sol, sua perfeita silhueta por debaixo da blusa."

Para sua surpresa, descobre que é bastante conhecido na aldeia, tendo seus livros lidos por diversas pessoas dali, principalmente pelas crianças, afinal, era um livro infantil. Ele não tinha ideia, já que aqui no Brasil foi um fracasso em vendas. E, apesar de não ter os confortos que ele estava acostumado, o lugar era lindo e ficaria realmente isolado para se inspirar e escrever seu livro.

Buscar uma nova ideia não é nada fácil. Entre encontros e desencontros, Cesar tem sua vida transformada em uma bagunça. A pressão da editora, seu amor por Suzana, a atração por Kayra. Será ele capaz de lidar com tudo isso?
O livro está disponível para compra nos seguintes sites:
Amazon;
Book7 e;
Sigam a editora em todas as redes sociais:
Site;
Instagram e;
Eu achei esse livro excelente, consegui entender um pouco mais sobre as dificuldades que os escritores podem ter, mas o ponto principal foi a mensagem que o autor quis passar, sobre sabermos valorizar e demonstrar nossos sentimentos, e sobre as voltas que a vida pode dar. Algumas mensagens foram passadas de forma mais difícil, outras em simples conversas. 

Pra mim, o padre Keita foi um dos melhores e mais sábios personagens, até engraçado algumas vezes. Sempre presente em alguns dos momentos em que Cesar mais precisava. Achei muito interessante o desenrolar da estória, com final completamente surpreendente. A escrita é bastante leve, a gente sempre fica torcendo e com curiosidade pra saber o que vem depois. 

Não conhecia o autor Adalberto Scardelai, e confesso que fiquei com mais vontade de pesquisar sobre sua biografia quando ele diz "qualquer semelhança é mera coincidência". Deu vontade de ler outros de seus livros e conhecer mais sua escrita. Agradeço à Editora Planeta Azul pela parceria e oportunidade de ler esse livro maravilhoso! Espero poder conhecer outros e me encantar ainda mais!

Indico pra quem gosta de livros com mensagens, romance, aventura e uma boa dose de realidade.

Espero que tenham gostado!

Abraçoo da Helena

2 comentários:

  1. Querida Maria Helena, obrigado por suas palavras. Sempre é bom ouvir a opinião de outros, espero que conheça mais o meu trabalho e se identifique com ele. Padre Keita manda um longo abraço. Um grande beijo em teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr Adalberto Scardelai!! Fico muito feliz (muito meeesmo) que tenha lido a resenha, espero que tenha gostado assim como tentei transmitir o quanto gostei do livro. Lerei outros livros e tenho certeza que me surpreenderão ainda mais! Eu que agradeço! Um abraço para Padre Keita e um beijo em teu coração também! Muito obrigada!

      Excluir