sábado, 22 de abril de 2017

[RESENHA] Especial de Natal

Autoras: Fê Friederick Jhones e Nana Garces
Editora: Essência Literária
Ano: 2016
eBook - 65 Páginas

O livro é composto por dois contos. O primeiro chama-se Voltar à Luz e foi escrito por Fê Friederick Jhones. Esse conto está focado na magia do Natal, nos milagres que esse dia pode trazer, nas transformações que uma pessoa pode passar, mas, principalmente, na fé e no perdão. É escrito sempre nos dias 23 e 24 de dezembro.

Glen adorava o Natal, o clima que aquela época do ano trazia, aquela paz, e a gratidão que ela possuía por ter seus familiares sempre juntos nessa data tão especial. Mas aquele ano foi um pouco diferente. Seu filho, Will, foi embora de casa, abandonando a esposa e o filho ainda bebê. Ela não conseguia compreender o porquê de ele ter feito algo tão grave, se ele amava tanto a família. Sua nora, Alice, que sempre a ajudava a cozinhar delícias, estava muito triste... Sabia que tinha que seguir, mas aquilo a magoou muito.

Quinze anos depois, Will, que passou todos esse anos dedicando-se ao trabalho, saindo com várias mulheres e bebendo muito, escutou algo que mexeu completamente com tudo que ele acreditava nessa época, e isso foi dito pela mulher que passou a noite, Vanessa, ele não esperava que tais palavras fossem o atingir tanto.

"(...) Amanhã eu estarei com meus pais, meus irmãos e você? Em algum bar? Com alguma garota igualmente vazia que quer apenas seu dinheiro? O que sobra depois do sexo?"

Mais do que Vanessa, seu encontro com Emanuel deixou ainda mais claro seus verdadeiros sentimentos. E, por incrível que parecesse, ele sentia saudade de casa. Só não sabia com que cara voltaria, com que coragem iria encarar sua família que ele abandonou por todos esses anos. Mesmo assim, Emanuel insistia para que ele tentasse, que mudasse e buscasse o perdão de todos os que deixou para trás.

"Algumas escolhas causam feridas enormes dentro de nós, se não mudarmos a rota da nossa vida, essas feridas nos engolirão."

Ao perceber que continuar naquela vida ele seria muito infeliz, Will decidiu voltar para casa. Tentaria de todas as formas ser alguém melhor, compensar tudo que os fez passar. Mas iriam seus familiares aceitá-lo de volta? Alice iria recebê-lo alegremente depois de tudo que ele a fez passar? E seu filho, Doug, será que perdoaria aquele estranho?
O segundo conto chama-se Pensinique, escrito por Nana Garces. Este é mais curto e bem diferente do primeiro, trazendo o "sobrenatural" de uma forma assustadora para a família de Lara. Ela é mãe de dois filhos gêmeos, Henrique é o mais comportado e obediente, já Daniel gosta de aterrorizar todos ao redor. Tinha inveja do seu irmão, o "queridinho", e fazia de tudo para machucá-lo e a todos que ele achasse que quisessem prejudicá-lo.

"(...) Mas mesmo com seus poucos dez anos de vida, Daniel sabia que não queria que o adorassem, mas que tivessem medo dele."

O Natal era a época mais difícil para Lara, pois já havia presenciado a vinda de Pensinique, e tinha muito medo que ele viesse buscar seu filho. Ele vinha buscar as crianças consideradas ruins, desobedientes e, até mesmo, cruéis. E ela sabia muito bem da fama do filho, das coisas que ele fazia e seria capaz de fazer. Naquele ano, foi a vez dela receber novamente essa visita nada agradável.

"No lugar dos cabelos havia apenas palha e sobre a cabeça um chapéu de palha cobrindo o rosto sujo que mal dava para ver. Nas suas costas algo dentro de um saco se debatia, berrando abafado."

Como temia a tanto tempo, Daniel fora levado por aquela criatura assustadora. Sem saber o que fazer, Lara simplesmente sai correndo atrás dos dois, sabia que ele não iria atrás de Henrique, pois era um bom menino, e não iria deixá-lo levar mais alguém de sua família. Iria Lara conseguir salvar seu filho? Quais surpresas a aguardariam naquela noite?
O livro está GRATUITO no site da Editora Essência Literária, então não percam tempo! Cliquem em: Especial de Natal, adquiram já e se surpreendam com esses dois contos incríveis!

Sigam a Editora:
- Instagram
Espero que tenham gostado! E aproveitem que o eBook está gratuito para adquirirem logo! Quem achar mais legal, pode deixar para ler o Natal que será uma excelente escolha!

Abraçoo da Helena

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha. Ficamos felizes por ter apreciado a obra de nossas autoras.

    ResponderExcluir