sábado, 6 de maio de 2017

[RESENHA] Em Busca do Príncipe (não) Encantado

Autora: Alice Raposo
Amazon
Ano: 2016
150 Páginas 


Sinopse: Em busca do Príncipe (não) Encantado, é contado pela própria protagonista Maria Flor. No auge dos seus 25 anos vai passar férias no nordeste na casa de sua mãe Clara. A mãe manda a nossa Flor organizar “as tralhas” que ela deixou para trás. No meio dessa organização, ela encontra na antiga biblioteca os diários de quando era adolescente.
Nesse ar de nostalgia ela chega a seguinte conclusão: “Achei tão legal reviver tudo e resolvi voltar a escrever um diário contando um pouco de minha história a partir dos quinze anos.”
Maria Flor conta como foi os encontros e desencontros de uma adolescente apaixonada, que sonha em viver um conto de fadas. Nesse contexto, acontece o seu primeiro encontro com o garoto que para ela era um príncipe encantado!
Mas como nem tudo são flores, ela vive um dilema de não saber quem é seu pai. Na busca desta descoberta ela acaba lendo um diário de capa preta, no qual sua mãe guardava seus segredos mais sofridos. Assim, nossa protagonista descobre um acontecimento muito triste na vida da sua mãe.
No meio disso tudo ela tem seus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. Os quais ela chama de “quarteto inseparável”, os quais andam sempre juntos. Se você se encontrasse com um, era certeza que os outros três também estariam por perto, como ela mesma diz. 
Em busca do Príncipe (não) Encantado é um romance que começa numa segunda e termina na segunda seguinte. Dentro dessa pequena semana de muitas descobertas e acontecimentos na vida da nossa Maria Flor, há o seu baile de quinze anos no sábado. 
Em busca do Príncipe (não) Encantado nos deixa a certeza que a vida é um eterno aprendizado!
E tudo começa quando Maria Flor volta à sua antiga casa, a pedido de sua mãe, para organizar suas coisas e encontra seus antigos diários. A partir daí ela decide voltar a escrever um contando sua história da adolescência e sua busca pelo tão sonhado príncipe encantado. Seus 15 anos foram marcados de diversas formas, e era isso que ela tinha para contar.

Flor morava apenas com sua mãe, Clara, o que era tão maravilhoso que nem sentia tanta falta assim de seu pai, que sempre soube por sua mãe que estava morto. Sua mãe era super aberta com ela, lhe dava todo o amor e carinho do mundo! E fazia tudo que podia para que sua filha fosse feliz. A única coisa que Flor estava proibida, pelo menos por enquanto, era de ler o diário de capa preta que sua mãe guardava com todo o cuidado.

Seus melhores amigos eram Tiaguinho, Ângela e Aninha, sempre estavam juntos, seja na casa um do outro ou na escola e festinhas. E Tiaguinho era o que mais incentivava essa história de príncipe encantado com ela, mesmo achando, no fundo, que isso não existia, mas não queria ver sua amiga triste. Esse ano Flor completava o tão desejado 15 anos, baile, vestido, seu sonho era encontrar seu príncipe encantado bem ali, já que até agora ele não apareceu. Apesar disso, Flor tinha uma "paixão de infância", o Gustavo, irmão de sua amiga Ângela, e queria muito que ele fosse seu príncipe encantado. Seria um sonho realizado.

Mas até seu baile de 15 anos, muita coisa iria acontecer. Em sua casa escutou uma conversa entre sua mãe e Pablo, namorado dela, e tudo que ela tinha de "seguro", em sua cabeça parecia que ia mudar... Deixaria de ser a princesa de sua mãe, porque ela iria dar lugar a outro? Esse era um dos maiores medos de Flor. Mas, como sempre, Tiaguinho conversava com sua amiga e tentava coloca um pouco de juízo na cabeça dela. Se ela queria ter um príncipe, por que sua mãe não poderia?


"Foi uma noite terrível, mas eu acabei adormecendo e só acordei no outro dia. Fiquei deitada um bom tempo olhando para o teto. Da janela lateral do meu quarto entrava uma luz linda... Raios entravam no meu quarto e iluminavam meu pequeno mundo, demonstrando que o sol já estava presente na minha pequena parte do planeta. E isso significava uma coisa: que eu não poderia me esconder dentro do quarto a vida toda, eu tinha um mundo lá fora para enfrentar."

Finalmente o baile estava perto e estava praticamente tudo pronto! O melhor, foi que o sonho de Flor parecia que iria se realizar, afinal, Gustavo disse que iria ao baile, e o melhor: confessou que gostava dela! Mas enquanto isso, sua amiga Aninha estava passando por um momento bem difícil, principalmente para uma garota tão jovem, e isso parecia estar relacionado ao Gustavo. O que poderia ser? Por que ela insistia em falar insistentemente com ele?

Apesar de tudo o que aconteceu até ali, Flor teve um baile maravilhoso, do jeito que sempre quis. O que não imaginava era o quanto sua vida iria mudar mais depois dele. Numa manhã, ela encontra sua mãe e avó conversando... E quando olha para a geladeira, o diário preto está lá. Ela não aguenta a curiosidade e lê. Então, tudo em sua mente ficou de cabeça para baixo. Flor descobrira segredos tão fortes, que entendeu o porquê de sua mãe nunca lhe deixar ler...

Em meio a tudo isso, ela descobre o motivo de Aninha ter se afastado tanto, descobriu o que realmente aconteceu com o seu pai, o motivo de sua mãe ser sempre tão dedicada a ela e porque não queria que ela lesse o diário. o sonho de ter seu príncipe havia acabado, e tantos outros segredos revelados.
Vocês podem adquirir o eBook na Amazon e depois, se quiserem, podem dar seu voto e escreverem resenhas no Skoob!

Encontrem e sigam a autora:
Facebook;
Instagram;
Site.
O livro nos deixa realmente encantados. A transição entre o que Maria Flor acreditou e defendeu durante toda a sua vida para o que era a realidade, a fez ter um aprendizado e uma maturidade incríveis! E estou muito curiosa pelo que irá acontecer a seguir. Por isso mal posso esperar para ler o próximo livro!

Dessa vez, vou terminar com um trecho do livro que gostei muito:
"Acho que este é um defeito da maioria das meninas. Sonhar com o cara perfeito. Idealizar. O problema é que não há pessoas perfeitas, há imperfeitos que se encaixam. Isso é o mais legal. Encontrar alguém imperfeito que se encaixa com a nossa imperfeição e construímos um relacionamento perfeito. Aqui é que mora o encanto."

Espero que vocês tenham gostado!

Abraçoo da Helena 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário