quarta-feira, 15 de novembro de 2017

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Mulher com Brânquias

Autora: Patrícia Baikal
Amazon
2017
186 Páginas

Sinopse: "Rita, professora universitária, começa a ter visões de uma realidade paralela, como se estivesse o tempo todo mergulhada num aquário. Em casa, no trabalho ou na rua, ela se vê rodeada por seres aquáticos e especialmente pelo "grande peixe", uma criatura fantasmagórica que a persegue, mas que ninguém mais enxerga. Como se não bastasse, sua pele é tomada por escamas aos poucos, de forma dolorida e fantástica. Brânquias surgem em seu corpo, e isso pode significar o início ou o fim de uma jornada."

Rita gerencia uma loja de porcelana e começou a lecionar num curso de Administração. Casada com Pedro, que também é professor, se mudaram a pouco tempo para a casa deles que ainda está sendo  finalizada a construção.

"Eu conhecia muito bem Rita (...). Às vezes era sombria como um navio esquecido em águas profundas e, às vezes, iluminada como areia de praia limpa."

Tudo começa quando ela passa a ter alucinações. Uma delas, citada no início do livro, acontece quando ela vai dar sua aula, na frente de vários estudantes, e Rita tem que ter um autocontrole incrível para não questionar se eles também estão vendo e não sair correndo da sala. Afinal, não é todo dia que se ver uma criatura como aquela e num momento tão inapropriado como aquele.

"Ninguém mais parecia enxergá-lo imerso no ar, com olhos fixos em mim. Imóvel, eu não sabia se gritava, confessava a visão inconfessável ou apenas perguntava aos demais se alguém podia ver aquele monstro."

Ela passa a ter muita dificuldade para dormir. Todos aqueles acontecimentos, especialmente o último, estavam mexendo demais com sua mente. Então, Rita procura a ajuda de uma psiquiatra, mas essa estava longe de ser a primeira vez.

"Até as pessoas se quebram, por que não ocorreria o mesmo com xícaras?"

Aquilo começa a atrapalhar sua vida, mesmo assim, ela tenta disfarçar. Outro acontecimento promete complicar ainda mais sua cabeça. Ao conversar com sua irmã, Regina, que lhe contou algo muito ruim que estava acontecendo, um pequeno acidente ocorre, mas que faz Rita precisar fazer um procedimento no hospital. No momento em que o cirurgião costurava o corte em sua mão, ela começa a ver escamas surgindo.

"Ao redor do ferimento, elas eram menores e, de algum modo muito estranho, eu me sentia mais protegida como se as duras escamas evitassem que minha pele se cortasse de novo e me causasse dor."

A partir daí, acredito que ocorrerão diversas visões e acontecimentos, até que Rita comece finalmente a entender o motivo de tudo o que está vivendo.

O e-book está disponível para compra na Amazon. E tenho certeza que não irão se arrepender!

Além da estória que tem de tudo para ser maravilhosa! O livro ainda tem 10 ilustrações incríveis!

Conheçam a mulher com brânquias! E deixem-na surpreender e encantar a todos vocês!
Encontrem e sigam a autora:

A escritora também é autora do livro "Mariposa: asas que mudaram a direção do vento", que também é maravilhoso e tem resenha aqui no blog! Assim como uma entrevista super especial! E vocês podem adquirir esse livro no site da Editora Kiron, na primeira e na segunda edição. As edições 1 e 2 em formato digital estão disponíveis na Amazon!

E lá vocês também encontram dois contos da autora:
Mendiga
Quem quiser, pode ler a amostra grátis do livro na Amazon, mas tenho certeza que, após essa leitura, vocês vão comprar o livro, porque não conseguirão parar de ler! Muito bem escrito, cheio de suspense e que consegue prender a atenção do leitor de forma incrível!

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário