sábado, 3 de março de 2018

[RESENHA] Tudo Por Amor

Boa noite, pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos!
Dei uma sumida do blog, né? Mas prometo que farei de tudo para isso não acontecer novamente. O Mestrado tomou bastante do meu tempo e eu realmente tive que me dedicar à ele, mas estou de volta, heim? Continuarei postando várias resenhas por aqui, além de livros nacionais, mas também irei postar mais sobre os outros temas aqui do Ramificando, e como sei que vocês adoram saber especialmente sobre as categorias "Animais" e "Plantas e paisagismo" também procurarei postar bastante nesses dois!

E para começar, hoje tem resenha de mais um livro maravilhoso de uma das minhas escritoras nacionais favoritas: Ruth Arnaldo.

Autora: Ruth Arnaldo
2017
Amazon
228 Páginas

Sinopse: "Para Juan Martinez as coisas sempre vieram fáceis. 
Nasceu herdeiro de um império na área das comunicações. Dotado de uma beleza cobiçada, cercado pelos melhores amigos e dono de um sobrenome que lhe permitia ganhar sempre.
Mas, isso não lhe valeu de nada quando Rosália cruzou o seu caminho.
Uma garota simplória, linda e disposta a lutar por um sonho. Seria uma grande atriz por seus méritos e lutando suas próprias batalhas.
Com sua determinação balançou o mundo de Juan. Com ela, aprendeu esperar, sonhar e lutar. Rosa era seu destino e amá-la seu maior prazer. 
Juan Martinez lutou por Rosa e o doce sabor de tê-la rendida e entregue ao seu amor era a melhor parte do seu mundo agora. Eles não eram mais estranhos ligados por um acidente e sim almas gêmeas inseparáveis.
Então, o destino resolveu testar esse amor. 
Os inimigos são muitos e familiares. A mãe de Rosa ressurge como um fantasma para cobiçar o que a filha tem, segredos do passado de Juan voltam à tona e uma surpresa promete sacudir o mundo deles.
Será esse amor forte o bastante para o que está chegando?
Juan Martinez está de volta com toda sua intensidade, sensualidade e amor por sua garota. Se você acha que ele foi incrível ao fazer Tudo por um Sonho, prepare-se porque em Tudo por Amor, ele será implacável."
Rosa e Juan se amavam, eles sabiam o quanto a vida é complicada e que teriam que, eventualmente,  passar por momentos difíceis. No fundo, eles sabiam que um não desistiria do outro, mas seria seu amor suficiente para suportar tantas coisas ruins? No livro 1 ("Tudo Por Um Sonho"), eles enfrentam muitos desafios, Juan não desistiu de lutar por sua amada e, por fim, ela decidiu dar uma chance ao sentimento tão forte que ela sabia que existia entre os dois. Ao descobrir algo muito importante, mais uma vez Rosa fica atordoada e acaba se machucando.

Felizmente o pior não aconteceu, mas ela sabia que a partir daí teria que tomar ainda mais cuidado, não só por ela, e isso a deixou bastante cuidadosa, exceto quando se tratava da sua mãe, Branca, que fazia questão de tirá-la do sério. Queria, a todo custo, estar no lugar de sua filha, e o fato dela aparentemente ter tudo que não lhe pertencia, faria Branca tentar de tudo para tomar o que acreditava ser de direito seu. E Juan estava incluso. 

Após ser "envenenada" pelas palavras de sua mãe, Rosa fica extremamente chateada com Juan, ela sabia que o passado dele era repleto de histórias envolvendo muitas mulheres, mas imaginar aquilo que lhe foi contado, a machucava profundamente. Mas Juan mais uma vez não iria desistir de sua amada, ainda mais sabendo o quanto Branca tinha problemas e faria de tudo para separá-los.

"A manhã surgiu trazendo consigo um friozinho e me aconcheguei mais no corpo quente adormecido a meu lado e, claro, ocupando quase todo o espaço na minha cama pequena. Ontem foi um dia horrível e difícil, mas hoje estava amanhecendo diferente, um sorriso fazia morada no meu rosto, eu estava no melhor lugar do mundo, no calor dos braços do homem que eu amava."

Os dois precisariam conversar seriamente com o pai e os irmão de Rosa, eles teriam que aceitar que eles se amavam e iriam ficar juntos. Precisavam esquecer aquele acidente que causou tanto sofrimento e ao mesmo tempo o surgimento de um amor tão verdadeiro. E eles iriam, novamente, enfrentar o que fosse preciso para continuarem juntos, torcendo, é claro, para que os familiares de Rosa concordassem.

"Segurava minha mão tão naturalmente e seu gesto firme me transmitia toda a confiança que eu precisava neste momento."

Mais uma vez, em meio a momentos de muita felicidade, algo extremamente horrível acontece, o que deixa, especialmente, Rosa e Juan completamente arrasados. Eles teriam que ser ainda mais fortes para superar isso, o amor deles teria que se mostrar superior a toda essa tristeza, um não poderia desistir do outro e, mais uma vez, Rosa teria que tomar uma decisão e Juan iria apoiá-la.

"Essa era a melhor forma de retomar a minha vida. Me entregando ao amor que eu sentia por ele. Deixando ele me amar e o amando em igual intensidade. Agora era a hora de encerrar um ciclo de tristeza e voltar a ser feliz."

Cada vez que eles superam algo, a vida torna-se mais difícil. Só o amor seria capaz de vencer tantas coisas negativas, só o verdadeiro amor poderia superar o ódio, a mágoa, e tantos sentimentos que os quebravam. Só o amor poderia juntar cada pedacinho. Mas seria o amor de Juan e Rosa tão forte? Isto eles precisariam vivenciar para saber, e cada decisão tomada iria mudar a vida deles para sempre.

"Uma nova fase estava começando hoje, para todos nós."
O livro encontra-se disponível no formato e-book na Amazon!
Quem quiser ler a resenha do primeiro livro desta duologia é só clicar AQUI.
Mais livros digitais da autora vocês podem conferir e adquirir também na Amazon.
Lembrando que a autora também tem três livros físicos, que vocês também podem adquirir no site da Editora Autografia:

Encontrem e sigam a autora:
Novamente a autora me encanta com mais um de seus livros maravilhosos. A realidade que eles vivenciam, a evolução que cada personagem tem, especialmente em meio às dificuldades, é incrível! Um romance cheio de conflitos, mas que cada superação e cada derrota vivenciada conseguem prender o leitor de tal forma, que o faz até mesmo ter mais forças para encarar fases difíceis em sua própria vida. É pra rir, chorar, se alegrar, se irritar (risos), com mais esse casal maravilhoso, que possuem amigos magníficos, e mais uma vez a Ruth Arnaldo acertou em cheio! Vale à pena cada capítulo.

Espero que tenham gostado,

Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário