sexta-feira, 28 de abril de 2017

[ENTREVISTA] Escritora: Ruth Arnaldo

Boa tarde, pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos!
Hoje eu trago para vocês uma entrevista que fiz com a escritora Ruth Arnaldo, ela que tem livros maravilhosos e cheios de personagens encantadores!
Como resolveu ser escritora?
Sempre fiz agenda na adolescência e contava com muitos detalhes tudo que acontecia comigo, amigos e as pessoas em torno de mim e olha que depois eu gostava de reler (risos), aos 14 anos escrevi minha primeira história, mas nunca mostrei a ninguém porque é uma mistura louca de tudo que eu lia na época, muito romance de banca que herdava da minha irmã mais velha, então assim, leitura e escrita sempre foram tudo pra mim e aos 18 anos anotei na minha agenda, vou escrever um livro um dia, então esse desejo de escrever sempre existiu dentro de mim.    

Como surgiu a ideia de escrever livros em que todos os casais são amigos/irmã/ou bem próximos? (Acho o máximo!)
Olha, quando escrevi o primeiro livro Uma Jogada do Amor eu não tinha ideia que viraria uma série, só que os personagens Isadora e Sebastian tiveram amigos e logo eles tinham suas próprias histórias para contar e assim foi nascendo a série.

Qual é o seu livro e autor(a) preferidos?
Não consigo escolher um livro preferido, tenho vários.
E autores eu amo o Nicholas Sparks, Collen Hoover e Abbi Glines.

Qual será o seu próximo livro?
Tudo por Amor, que é a continuação de Tudo por um Sonho.

Como é sua rotina para escrever? Tem alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
Minha mente é bastante agitada e estou constantemente criando pequenas histórias na minha cabeça, tipo se ouço uma música crio personagens pra viver aquilo que a letra fala, se vejo um anuncio eu crio coisas... Então estou sempre com muitas ideias pra colocar no papel, não tenho dificuldades pra criar, na verdade meu desafio é acalmar a mente pra disciplinar tudo em capítulos (risos), mas tenho conseguido. Mas, tenho algo comigo que chamo de tom da cena, então eu ouço músicas internacionais românticas antigas quando estou escrevendo, não posso ouvir em português porque me desconcentro para pensar na letra da música, ai tipo ouço inglês, porque não entendo e só a melodia me embala, e assim consigo extrair o melhor de mim. 

Quanto tempo demora para concluir um romance?
Levo em média 3 meses para concluir um livro.

As histórias “se escrevem” sozinhas ou você pensa na trama inteira, seguindo depois um esquema previamente traçado?
Eu penso a história toda primeiro, faço um esqueleto com início, meio e fim. Ai só então começo a escrever.

De onde vem a inspiração?
Ler me inspira. Eu leio muito e desde muito cedo, tenho 35 anos hoje e toda minha vida a leitura foi sempre prioridade, gosto dos clássicos, leio romance de banca, literatura fantástica e new adult. Mas tenho quatro autores que me influenciam muito que é o Nicholas Sparks, Colleen Hoover, Julia Quinn e Abbi Glines. Leio tudo deles porque me emociona, são autores que não apenas chegam no seu coração, eles conseguem tocar sua alma. Além de ler muito, também vejo séries e assisto muito noticiário na Tv, histórias reais de desconhecidos me inspiram muito. 

Como você cria seus personagens? Alguma vez já se baseou em alguém que conhece ou conheceu?
Totalmente em alguém especifico não. Mas, com certeza pessoas que cruzaram meu caminho em algum momento da minha vida, histórias que ouvi e vivenciei vão sendo transportadas para meus personagens.


Se você pudesse escolher um dos seus livros para simbolizar toda a sua obra, qual seria? Por quê?
Uma Jogada do Amor. Por ter sido o início de tudo, foi o que me ensinou a sonhar e acreditar que eu poderia escrever um livro, me lembro todas as emoções que senti escrevendo cada capitulo, foi tudo no instinto, no sentimento e por isso me toca muito. E depois dele vieram outras alegrias, muitas amizades e presentes especiais. E também porque ele é um livro muito romântico e com uma mensagem de superação, que não importa os obstáculos que surjam no caminho, o amor sempre vai vencer. Eu acredito nisso e tento passar com meus livros.

Alguma mensagem para os leitores?
Amei estar aqui e conversar com vocês, fico muito feliz quando encontro pessoas dispostas a ajudar a literatura nacional a crescer...  As que já conhecem meu trabalho, sou muito grata por todo carinho e quem ainda não conhece me dê uma chance, espero surpreende-las positivamente. Sucesso para o blog e para todos nós!! Beijinhos amores.

Agradeço a autora por ter respondido a entrevista, pela parceria e confiança!
Pra quem não sabe ainda, essa semana eu me encontrei com a Ruth e ela é um amor pessoalmente também! Amei conhecê-la!
Livros da autora:

Uma Jogada do Amor (Resenha)
A Melhor Jogada do Amor (Resenha)
Nas Cores do Amor (Resenha)
Reencontro de Amor (Resenha)
Tudo Por Um Sonho

 Conto natalino: Um Sonho de Natal: A incrível noite de Isadora e Sebastian (Resenha)
Espero que tenham gostado!
E leiam os livros da Ruth, são incríveis!

Abraçoo da Helena 💓 

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista minha linda, obrigada pelo espaço e por todo carinho com meu trabalho. Ameii te conhecer,você é um amor...����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico muito feliz! Eu que agradeço por tudo! Não só pela parceria com o ig, mas pelo carinho com que me trata sempre! Você é um amoorr também!! ♥

      Excluir